fbpx
Segunda, 14 Outubro 2019
15 Out

Cifarma na Abradilan 2019

A Abradilan Conexão Farma em sua 15º edição se consolidou como um dos maiores eventos do setor de saúde e bem-estar, contando com renomadas empresas expositoras, investimentos em capacitação para todos os participantes, além de promover networking entre os principais líderes do mercado.

Desde 2005, a Abradilan organiza uma das feiras mais importantes do segmento farmacêutico. A ideia de promover o evento surgiu da carência percebida pelos associados de um envolvimento mais aprofundado entre laboratórios, distribuidores e varejo farmacêutico.

A participação da Cifarma na Abradilan foi marcante, não apenas pelo imponente stand de 200m2, mas principalmente pela atuação da equipe de profissionais que esteve presente, buscando sempre uma maior conexão de seus produtos com seus clientes de todo o Brasil. Foram 3 dias de muitos contatos comerciais e relacionamentos extremamente produtivos. O stand foi um dos mais visitados da feira e o seu tema foi: "Cifarma gira em torno dos seus clientes" representado por um imenso globo com a logomarca da empresa.


001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
015
016
017




Créditos:
Abradilan Conexão Farma
site: abradilanconexaofarma.com.br
Leia mais ...
15 Out

Como cuidar da pele queimada do Sol?

A queimadura solar é a reação inflamatória aguda da pele em resposta à radiação, que varia de acordo com a intensidade, o tempo de exposição e o tipo de pele. Então, se você tomar um banho de sol moderado, seu corpo produz melanina progressivamente e ela vai agindo como um filtro natural, bloqueando a radiação excessiva e fazendo com que apareça o bronzeado dourado e homogêneo.

Se o banho de sol passou dos limites, pode ocorrer uma lesão celular, com destruição em níveis variáveis. A vermelhidão acontece devido à vasodilatação e reação inflamatória, com a vinda de células de defesa, os leucócitos. O fato é que: se a radiação forte continuar a incidir na pele, a vermelhidão poderá evoluir para sensação de ardor e até microbolhas em algumas horas.

Entenda a radiação solar

Os UVB são os principais responsáveis pelas queimaduras e estão mais presentes no verão, sobretudo entre dez da manhã e três da tarde – daí a famosa recomendação de fugir do sol nesse horário. Os raios UVA penetram mais profundamente na pele, estão por aqui durante o ano todo e são os culpados pelo envelhecimento da aparência.

Agora já foi!

Com a pele ardendo e avermelhada, o melhor a fazer é tomar um banho com sabonete suave ao sair da praia ou piscina, enxugar-se com delicadeza numa toalha macia e aplicar um poderoso hidratante. Procure por estes princípios ativos na fórmula: Pantenol, Alantoina, Dimethicones e Silicones, Óleos de uva ou Macadâmia, Óleo de germe de Trigo, Azuleno, Vitamina E, Aloe Vera, Lactato, Ceramidas, Aveia.




Créditos:
Blog Loucas por Beleza
Dra. Ligia Kogos (Dermatologista)
site: belezanaweb.com.br


Queimou? Passa Queimalive!

Em zonas muito afetadas como ombros, rosto, costas, pode-se usar pomadas como Queimalive® para dar conforto imediato. Sua composição ajuda muito a superar essa fase crítica e atenuar o desconforto. Loções corporais pós-sol em spray como Queimalive® Sun, refrescam e aliviam a dor da pele queimada. Nos dias de praia e piscina, proteja-se com filtros altos, FPS 30 e até com camisetas se necessário.



Ativos poderosos

Os hidratantes pós-sol agem reparando o dano solar, por isso Queimalive® Sun é indicado para uso após exposição prolongada ao Sol proporcionando alívio imediato, diminuindo a ardência e o aspecto ressacado da pele. Queimalive® Sun spray é muito prático e de fácil aplicação. Pode ser levado na bolsa e sua fragrância é muito agradável. A fórmula contém Trolamina, que apresenta ação emoliente, e vários outros ativos que juntos agirão de forma sinérgica, proporcionando alívio imediato.

site: queimalive.com.br
Leia mais ...
15 Out

Guia básico da pele seca

Existem pessoas com pele normal, oleosa, seca e mista. Tais definições dependem de um fator essencial para a saúde da pele: o equilíbrio entre a quantidade de água e óleo – esse último, produzido pelas glândulas sebáceas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele seca é caracterizada por uma perda de água em excesso. Malnutrida, ela não consegue desempenhar a importante função de barreira protetora, comprometendo seu visual e sua saúde. Saiba reconhecer se você realmente tem esse tipo de pele, quais suas principais causas e, claro, os cuidados para deixá-la sempre bonita e saudável.

Reconhecendo a pele seca

Os poros são pouco visíveis e seu aspecto é sem brilho, não luminoso. Em alguns casos é possível observar áreas vermelhas, ásperas e descamadas, além de causar sensação de repuxamento, coceira e queimação. A pele seca também apresenta maior tendência à perda de elasticidade, abrindo caminho para o surgimento de pequenas fissuras. Pessoas com todos os tipos de pele estão sujeitas à desidratação em áreas específicas – como calcanhar e cotovelos –, mas trata-se de algo pontual e reversível.

Principais causas

Uma pele ressecada pode ser causada tanto por fatores internos quanto externos. No primeiro item, destaca-se a predisposição genética, problemas de saúde como o diabetes, e irregularidades hormonais, como as provocadas pela menopausa ou por disfunções na tireoide. Já os fatores externos englobam questões como o tempo frio ou seco, banhos demorados e muito quentes, além de pouca ingestão de água no dia a dia. Vale lembrar que o ressecamento cutâneo constante tende a ocasionar outros problemas dermatológicos, como eczema e psoríase.

Créditos:
Revista Saúde
Abril Branded Content
site: saude.abril.com.br




Rotina de cuidados

Procure beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. O banho também é um momento de atenção: nada de duchas demoradas e muito quentes, e evite o uso excessivo de sabonetes e buchas, que acabam eliminando a barreira de proteção da pele. No caso dos cosméticos, com tantas opções disponíveis, quem sofre com os problemas da pele seca precisa ter mais critério na escolha do produto. A linha Probentol®, por exemplo, possui alta concentração de Dexpantenol (Pró-vitamina B5) que protege do ressecamento, hidratando e ajudando na renovação natural da pele. A sua formulação não apresenta corantes, nem álcool e é livre de perfume.



Tenha lábios hidratados, bonitos e saudáveis

Conheça Probentol® Labial!!! É um dos mais completos hidratantes labiais, pois contém em sua fórmula Dexpantenol, Vitamina E, Ácido Hialurônico e Aloe Vera. Um produto dermatologicamente testado. A ação do Ácido Hialurônico em sua formulação, proporciona nutrição e restauração dos lábios.


site: probentol.com.br
Leia mais ...

© 2019 Cifarma Científica Farmacêutica LTDA.

Digite e aperte enter
Digite e aperte enter

logo-gif-181x53px

Confie na ciência. Confie na Cifarma.

Nosso objetivo é proporcionar saúde e bem estar para a família brasileira através dos nossos produtos.

800 707 1212
Goiânia - Goiás.

Atendimento

Seg - Sex
8:00 am às 16:30 pm
Sáb - Dom
Fechado

Olá, classe médica!

Seja bem vindo para nos conhecer um pouco mais, saber quem somos e ver a qualidade dos nossos produtos e medicamentos.

Redes Sociais