Ações Ambientais

O respeito ao meio ambiente e a educação ambiental fazem parte do compromisso da Cifarma, visando assegurar que as atividades industriais não impactem negativamente na natureza. Pelo contrário, o parque industrial da Cifarma atua em sintonia com os conceitos modernos de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

Mérito de Sustentabilidade

O ano de 2009 foi “verde” para a Cifarma, com duas certificações ambientais. O primeiro, por “Mérito de Sustentabilidade”, foi recebido em cerimônia realizada no Senado Federal em Brasília.

.

O segundo foi recebido em novembro pela participação no Prêmio Goiás de Gestão Ambiental 2009, organizado pela FIEG e apoiado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás (SEMARH) e FIEG.

Prêmio Goiás de Gestão Ambiental

A Cifarma conquistou no dia 08 de novembro de 2011, o Prêmio Goiás de Gestão Ambiental 2011. A empresa ficou em 2º Lugar na categoria Atividade Industrial de Médio Porte. A premiação, realizada desde 2001, é uma parceria entre FIEG, SEMARH (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás), SEBRAE, FAEG e IBAMA.

.

A premiação reconhece iniciativas e realizações de pessoas jurídicas, físicas e ONGs que mais se destacaram em Goiás, com ações de notório valor ambiental, assegurando o princípio do desenvolvimento sustentável. Ao todo, foram 50 inscritos nas sete categorias do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental: gerenciamento de resíduos sólidos e urbanos, atividade industrial, comércio e prestação de serviços, atividade agrosilvipastoril, educação ambiental e menção honrosa.

premio-sustentabilidade

Destaque na Preservação Ambiental

A Cifarma recebeu em fevereiro de 2014 o certificado de Destaque de Preservação Ambiental emitido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A pesquisa realizada pelo jornal junto aos mais importantes órgãos nacionais de meio ambiente (Ministério do Meio Ambiente, IBAMA e CONAMA), destacou o trabalho da Cifarma na Área da Preservação e da Educação Ambiental no ano de 2013.

certificado-sustentabilidade-3